quarta-feira, 12 de novembro de 2008

VERDADE E MENTIRA

Em dada ocasião, um rei chamou Nasrudin para se consolar:- Ah, Mullá, estou triste. Meu povo anda mentindo demais, não sei mais o que fazer. O que posso fazer quando o povo me falta com a verdade.- Acontece, rei - respondeu Nasrudin - que nem sempre é fácil diferenciar a verdade da mentira.- Mas é claro que é, Mullá - retrucou o rei - a verdade impele ao bem, enquanto a mentira só visa enganar...- Essa é a teoria, mas é preciso que todos saibam na prática o que é mentira e o que é verdade...Assim Nasrudin combinou com o rei e com o carrasco da corte que na manhã seguinte todos os cidadãos iriam ser levados para fora dos muros da cidade e antes de entrarem o carrasco deveria perguntar o que queriam fazer na cidade, os que mentissem, seriam enforcados em praça pública.E assim foi. Na manhã seguinte estavam todos os cidadãos em frente ao portal da cidade e o capataz falou:- Todos os que desejam entrar na cidade devem me dizer o motivo, aqueles que mentirem serão enforcados.- Eu serei o primeiro - disse Nasrudin, e se encaminhou na direção do carrasco.- Por que quer entrar na cidade? - perguntou.- Eu estou indo ser enforcado naquela forca - e apontou para a praça.- Isso é uma mentira, Mullá!!! - disse o carrasco.- Se estou mentindo, então me enforque, oras!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O QUE HÁ POR TRÁS...

Já percebeu que há pessoas que parecem ficar o tempo todo procurando um lado diferente para tudo?
Pois é. Agora, é a música Poeira, que a Ivete Sangalo interpreta. A letra diz em parte: “A minha sorte Grande; Foi você cair do céu; Minha paixão verdadeira”...;
É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos; Meu anjo querubim; Chegou no meu espaço, mandando no pedaço; Um amor que não é brincadeira; Pegou me deu um laço; Danço bem no compasso, de prazer; Levantou poeira;
Vamos aos detalhes: “... Foi você cair do céu...”; Quem foi que caiu do céu? Apocalipse capítulo 12 versículo 9 diz: ”Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda terra habitada; ele foi lançado para baixo, da terra”;
“É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos...” Ezequiel capítulo 28, versículo 17 diz a respeito de Satanás: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos Reis pus, para que te contemplem”.
“... Meu anjo querubim...”, isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois descrevendo-a a Satanás. Ezequiel capítulo 28 versículo 14 diz: “Tu eras querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus; Estavas no meio das pedras andavas”.
“... Chegou no meu espaço; mandando mo pedaço...” Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em Deus, a quem os anjos e humanos deviam servir? ... “Pegou me deu um laço...” Quem é descrito em primeiro a Pedro capítulo 5 versículo 8 diz: ““... como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?
Claro, fixar-se nisso seria uma tremenda paranóia. Mas que é grande a coincidência. Ainda bem que a música é linda.

COMÉDIA

Matéria publicada em um jornal de circulação diária, do Estado do Ceará.


HOMEM DESCASADO PROCURA

Homem de 40 anos, que gosta só de mulher, vem através deste anúncio, procurar mulher que só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha certos requisitos. PRETENDIDO exige que a pretendente tenha idade entre 28 e 40 anos, não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior, descartando as acima do limite superior. Deve ter um grau de razoável de escolaridade, para que não diga na frente de estranhos: “menos vezes”, “vamo de a pé”... e semelhantes. Olhos podem ter qualquer cor, desde que olhem para uma mesma direção. Os dentes devem permanecer na boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d'água. Os seios devem ser firmes, cujos mamilos olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o inferno. Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão. A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de referência.
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal e exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique vendo as horas no rádio-relógio, não durma ou cochile. A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa. Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da PRETENDENTE, para a redação deste jornal, para o codinome: CACOROO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE.